segunda-feira, 31 de maio de 2010

UnB virou berçário da dengue


Apesar de já ter lido notícias a respeito em jornais ainda não havia presenciado nada que pudesse me deixar em alerta. Mas neste domingo pude ver que a UnB está infestada de mosquitos Aedes aegypti ao participar de uma reunião e presenciar vários exemplares pousando em minha roupa, ou seja, o campus se tornou um ambiente propício em potencial para a proliferação da dengue. Saliente-se que neste ambiente circulam milhares de pessoas todos os dia, o que pode resultar numa epidemia dentro em breve.

Numa área tão vasta deve ser difícil identificar focos de nascedouro e criação de larvas, mas acredito que há planos de ação em, casos assim para frear a proliferação e áreas abertas. No caso da UnB é difícil identificar responsáveis pela proliferação pelo fato de que aparentemente não há edificações e/ou depósitos que possam abrigar água parada de forma artificial como em pneus e garrafas. Quero crer que há solução nestes casos.

Espero com este post iniciar o alerta antes que o caso se torne exclusivamente de saúde pública. Além do que ter que ficar espantando mosquito tão perigoso não é nada agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário