quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma constituição para o blog


Aquele que visita o blog pelas primeira vez pode não conseguir se situar quanto a uma linha de pensamento definida ou a uma temática específica. Compreensível isso. Pois a idéia do blog desde que o criei é essa.

Porém as coisas ficam mais claras quando isso fica registrado, por isso Vou determinar algumas regras básicas para não ter que prestar maiores explicações e poder atingir o máximo de leitores possíveis.

Com preâmbulo posso esclarecer os objetivos do blog e da definição destas regras,assim:

O Lenço Encarnado tem como único objetivo a não definição de objetivos. Tal qual uma bandeira que tremula ao gosto do vento e mesmo assim mantem sua imponência e significado o blog deve ser livre para escrever aquilo que não permita que a vida continue imutável, assim como é imprescindível a que as pessoas leiam os textos aqui publicados e saiam tomando suas próprias conclusões sobre o mundo que nos cerca.

Sendo assim, ficam registradas as regras abaixo para que se mantenham os objetivos (quer dizer, a mutabilidade deles) do autor ao escrever neste espaço:


Art. 1º
- Fica expressamente proibida a definição de regras e temas para nortear os rumos do blog.

Art. 2º - O sistema de governo estabelecido para este blog é o da Anarquia Responsável, ou seja, pode-se escrever o que quiser, desde que preservando o respeito ao próximo.

§ 1°
- A este artigo não se aplicam comentários ofensivos, criminosos, preconceituosos e/ou de torcedores do Sport.

a) Aos casos descritos no parágrafo acima a pena é de exclusão e banimento sumário.

Art. 3º
- A formulação destas regras não deve se preocupar com normas e formatações jurídicas reais, mas em transmitir com clareza o funcionamento do blog.

Art. 4º
- A presente carta é passivel de alterações e inclusões de novos itens, sem ter vergonha de promover modificações incessantemente.

Art. 5º - O preâmbulo deve ser publicado na barra lateral do blog para conhecimento e entendimento de todos.

Art. 6º
- Respeitem-se as posições em contrário.

Visando a preservação do livre pensamento de cada um, inclusive do autor que pode vir a escrever sobre qualquer coisa que convier, promulgo esta carta para o bem de todos e felicidade geral de meus leitores.


Brasília - DF - Brasil, 5 de fevereiro de 2009, 27º ano de vida.


Clébio Correia Vasconcelos Júnior

***

Acredito não precisar mais do que isso, e vocês?

2 comentários: