segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Abertura


Não é a primeira vez que me meto nessa de querer manter um blog. Aliás o blog nada mais é do que um diário (nem tão diário assim) que a gente quer que todos leiam, inclusive a linha do que a gente escreve acaba sendo o que a gente quer que as pessoas pensem que a gente pensa. Resumindo, é uma propaganda que acabamos por fazer de nossa cabeça.

Bom, tem o Santa Clipping (http://santaclipping.blogspot.com) que mantenho diariamente com as notícias do Santa Cruz que são jogadas na imprensa, mas este é puro Ctrl+C Ctrl+V, não conta.

E acreditem ou não o momento mais prolífico da minha cabeça é quando estou tentando dormir, pois foi em uma destas tentativas que veio a idéia de criar o blog. E tem também o mais improdutivo que é quando acordo depois, quando ninguém consegue raciocinar sobre nada a não ser na vontade de voltar pra cama, e todo o resto se perde.

Confesso que quando surgiu a dita idéia do blog em mais um destes momentos em que tentava dormir à noite enquanto minha cabeça fervilhava de pensamentos, não tive o trabalho de mensurar o trabalho que daria registrá-los para que não se perdessem depois que acordasse, quer dizer provavelmente posso ter pensado, mas este foi um daqueles pensamentos que se foram arremessados no limbo.

Bom, mas este texto é prova de que criei coragem de empurrar este blog na banguela igual um fusca velho só pra ver até onde ele consegue ir: se vai ser mais um projeto engavetado como todas as agendas que só utilizo no mês de janeiro (e na segunda quinzenado referido mês) ou se finalmente deixarei de ter preguiça de escrever e manterei este espaço como uma canal aberto ao debate.

Não tenho a pretensão de ser um influente doutrinador, nem tampouco em fazer fama como um hipócrita propagador de contracultura só pra depois ser chamado a escrever para algum conglomerado midiático. Só quero ser livre para escrever o que me vier a ter vontade de registrar para que não se perca por aí. E sem pretensões de nenhuma natureza, só assim terei uma linha de raciocínio livre, sem pautas nem roteiros que limitem minhas idéias.

E seja o que Deus quiser.

Um comentário:

  1. com certeza, um blog acaba sempre sendo um grande instruemtno de marketing pessoal...rsrs Sei como é essa necessidade de pôr em algum lugar os pensamentos que nos chegam à mente nos momentos mais inoportunos. Tomara que vc continue escrevendo no blog!
    Abração de uma colega obecada por blogs....rsrs

    ResponderExcluir