quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010?


2009 está se encerrando e eu aqui trabalhando e ouvindo A Cor do Som enquanto Brasília vive o clima de abandono no estilo "o último que sair (da cidade) apaga a luz".

Fato que passou despercebido foi que o blog está fazendo seu primeiro aniversário esta semana. Mas tal fato pelo menos ocorre do jeito como eu queria: discreto, sem alardes.

Porém, e é nesse ponto que quero chegar, tinha planos para o blog quando chegasse esta data. Queria mudar o visual para a virada, mas esse é mais um daqueles planos que fazemos e que são postergados ad eternum. Como meu plano (também eterno) de aprender a tocar baixo.

Quantos planos concretizamos em 2009? Quantos vamos cair na besteira de fazer em 2010 sabendo que daqui a 3 dias já os teremos esquecido todos?

O bom mesmo da data de hoje são as previsões. E como ano que vem é ano de copa e de eleição aí é que os videntes e pais de santo vão fazer a festa. Ano passado uma previsão que me chamou a atenção no fim das contas se concretizou.

Quanto as previsões que estão mais em evidência no dia de hoje obviamente são aquelas que respondem às duas perguntas mais óbvias de 2010. Vou colocá-las aqui para posterior conferência:
  • O Brasil será o campeão da copa, a Espanha corre por fora;
  • Dilma será eleita presidente.
Para mim parecem previsões meio óbvias, típicas de quem está com medo de errar. O jeito é voltar aqui no ano que vem e fazer uma análise mais profunda.

Lembre-se que o ano novo só será feliz se nós fizermos por onde. Então que mereçamos um feliz 2010.

2 comentários:

  1. Apesar de ter sido ameaçado de morte por você, estendo a bandeira branca e desejo que você faça por onde merecer um 2010.
    Silvio

    ResponderExcluir