quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Contra Roriz

Já chega né?

Já tem alguns dias que a campanha eleitoral começou. Aproveitei este meio tempo pra ficar zanzando por fóruns pela internet, ouvir comentários de botequim, ler propostas de candidatos, ver candidatos colocando suas fotos sorridentes na ruas, anotei o nome de alguns espertalhões que deram uma de João-Sem-Braço durante o período pré-eleição e fizeram propaganda descaradamente antecipada...

...E na última terça começou o horário eleitoral. Só para servir de constatação para o fato de que o cenário político brasileiro só faz involuir, nutrido principalmente pelo desinteresse da população em participar da vida política e social do país.

É, o período de observação continua, mas acho que já tenho condições de tomar algumas decisões e, dentro das mesmas, iniciar algumas ações.

A primeira e primordial de todas é: Este blog se posiciona absolutamente contra a candidatura de Roriz (e escrevo assim em vermelho, cor do blog, porque sei que isso deixa tanto ele próprio como seus apadrinhados e seus eleitores de curral vermelhos de raiva).

Não precisa fazer muito esforço para se posicionar assim, basta ser inteligente e/ou honesto e ético. Eu poderia colocar aqui quilômetros de motivos para que Roriz não recebesse um voto sequer mas estes já estão batidos o suficiente. Basta lembrar que em 2 décadas de coronelismo que fizeram Brasília andar pra trás no rumo do desenvolvimento de outras cidades Brasil afora. Quero dizer que posso afirmar com segurança que Brasília é uma cidade atrasada em todos os aspectos possíveis. Principalmente pela grande quantidade de gente burra e safada, condição principal para querer a volta de Roriz, que existe nesta cidade.

Sabendo que meu blog pode ser identificado tanto por "cabos eleitorais" como monitorado pelos apoiadores da campanha de Roriz responsáveis pela campanha digital estou disponibilizando uma página no Formspring para responder questionamentos, e posso garantir que respondo qualquer pergunta, dúvida, lamentação, reclamação, elogio, etc. Até mesmo palavras de baixo calão (mas responderei de maneira educada). Só condiciono a resposta ao óbvio, que se faça uma pergunta.

E por fim convoco a todos para promover um esforço para que Brasília siga um novo rumo em busca do desenvolvimento e da participação popular efetiva, seja lá qual caminho for escolhido.

Só é certo que não existe caminho elegendo Roriz, já são vinte anos em que esta cidade não evolui em saúde, transportes, segurança, educação, entre outros desses chavões muito usados em épocas como essa. É vinte anos é tempo suficiente para perceber isso não?

Visitem: http://www.formspring.me/clebiojunior e perguntem à vontade.

Charge: Humberto

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que saco, né? O problema é que muita gente é egoísta e "curta de pensamento". Vota em Roriz só porque ganhou um terreno...e nada mais!Troca de favores...troca de interesses...e depois me venham falar mal dos políticos, muita gente se comporta como eles!
    Só pensam em si mesmos, não pensam no bem estar do DF como um todo.

    Bj!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Clébio, agora a noite está havendo um comício do Roriz na comercial da 206 norte...fiquei de cara: o pessoal colou dois adesivos do candidato no vidro de trás do carro de minha amiga, isso sem contar a dificuldade pra sair do pequeno estacionamento de lá, devido ao grupo enorme de cabos eleitorais que estava lá.

    Poxa, isso que é falta de educação, desrespeito e vandalismo...ao menos deveriam esperar a dona do carro aparecer e oferecer os adesivos, mas não colocar assim à revelia.

    Tudo bem que os candidatos e seus cabos eleitorais façam suas manifestações por aí...mas com RESPEITO e CIVILIDADE...

    ResponderExcluir