
Do blog Turma da Mônica Forever
Nesse 24 de outubro, um menininho muito sapeca e extrovertido completou 50 anos. Isso mesmo, cinquenta primaveras.
Em 1960, Cebolinha começou a dar o ar de sua graça e ficou conhecido pelo seu cabelo espetado e sua dislalia (dificuldade de pronunciar a letra "r), em uma tirinha de jornal. Foi baseado em um garoto de Mogi das Cruzes o qual Mauricio conviveu, quando morava na cidade. Esse menino tinha características similares ao Cebolinha que conhecemos.
É um garotinho que adora brincar e se divertir, vive com seus pais, sua irmãzinha e seu cachorro verde, Floquinho, em uma casa no Bairro do Limoeiro. O "Cebô" tem uma "quedinha" pelo poder. Vive fazendo planos para derrotar a Mônica e se tornar o dono da rua, especialmente com seu fiel escudeiro, Cascão. Mesmo que no final das contas, seus planos "infalíveis" falham.


Mas, durante todos esses anos, ele não manteve todas as suas características. Um bom exemplo disso é a sua cabeleira, que já teve mais de 5 fios de cabelo. E, quando surgiu, ainda não desejava derrotar a Mônica, isto porque, caro leitor, ela ainda não existia. Nosso amiguinho é três anos mais velho do que ela.
Porém, desde que ela apareceu (a primeira vez foi em uma tirinha do próprio Cebolinha) ele já levou sua primeira coelhada!
Mesmo não sendo o personagem mais antigo, é um dos mais queridos e conhecidos pelo público em geral. Ao longo dos anos, foi acumulando muitos amiguinhos no bairro do Limoeiro e outras tantas aventuras junto deles, dentro dos gibis, livros, desenhos animados, longa-metragens, teatro entre tantos outros meios.

Junto com outros companheiros, ganhou a sua versão jovem em 2008, junto dela, mais cabelo e graças a sessões com uma fonoaudióloga, agora consegue pronunciar todos os "r". Isto é... Quase sempre.
E na Turma da Mônica Jovem, Cebola (como prefere ser chamado) abandona as tentativas de se tornar o dono da rua e fazer nós nas orelhas do inocente Sansão e passa a fazer planos para dominar o coração da Mônica. Os dois não namoram oficialmente, mas já deram os seus beijinhos.
Durante sua vida, cativou milhares de pessoas, fazendo com que seus fãs deem muitas risadas com as suas peripécias. E ainda fará outras tantas rirem e apreciarem suas histórias. Parabéns, Cebolinha! Desejo mais 50 e 50 e 50 anos de conquistas maravilhosas.
Queria descobrir
ResponderExcluirEm 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você
E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você
Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria