segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desenhos anos 80 - Parte 1

Há dois anos atrás coloquei em meu canal do Youtube uma série de cinco vídeos com aberturas de desenhos animados dos anos 80, apenas a título de curiosidade e para que eu pudesse ver quando quisesse.

Passado poucos dias percebi que muitas pessoas haviam gostado e os vídeos acabaram por ter um sucesso que eu mesmo não esperava. Num instante já havia sido ultrapassada a marca de dez mil exibições em cada vídeo e comentários pululavam, desde os mais críticos aos mais emocionados. Muitos dos que comentaram depois puxaram da memória alguns desenhos que haviam ficado de fora, resultando em mais dois vídeos, completando um total de sete.

Porém sempre fui avesso com o que o Youtube me oferecia para gerenciar o canal. Além disso a carga de mensagens excedeu minhas expectativas de um jeito que fiquei impossibilitado de atender a todos. Por conta disso o canal acabou ficando esquecido por mim.

Até que um dia desses o áudio do quinto vídeo foi cortado - alguém havia requerido os direitos sobre a música do Inspetor Bugiganga - resultando num vídeo mudo. Isto acendeu o alerta: se eu não fizesse alguma coisa perderia os vídeos, o canal, tudo.

Por conta disto, dedicarei esta semana a publicar os vídeos contendo as aberturas de desenhos aqui no blog. já comecei o trabalho de divulgação no canal do Youtube e em cada dia colocarei um deles aqui para que fiquem disponíveis para mais pessoas.

Então o primeiro da série são os que podemos chamar de desenhos de aventura, o duelo entre o bem e o mal na sua maior plenitude.



Aqui estão presentes:
  • He-Man (abertura brasileira)
  • She-Ra (abertura brasileira)
  • Thundercats
  • Silverhawks
  • Galaxy Rangers
  • Defensores da Terra (Defenders of The Earth)
  • Jayce e os Guerreiros do Espaço (Jayce and the Wheeled Warriors)
  • MASK
Para baixar o vídeo clique aqui.

***

Atualização: Com 52% de votos, Thundercats foi eleito o melhor desenho desta série. Ao fim de todas as votações será feita uma enquete final com os vencedores de cada série para escolher O melhor desenho dos anos 80. Participe.

3 comentários:

  1. CARA EU SIMPLESMENTE AMEEEIIIIII!!!!
    AMAVA ESSES DESENHOS, AMO AINDA!!!!
    DESENHOS BONS ERAM ESSES. NÃO É À TOA QUE ESTÃO VIRANDO FILME!
    VLW
    CARLA CRISTIANE

    ResponderExcluir
  2. Tu saberia dizer quais desenhos passavam em qual canal?

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver:

    He-Man, She-Ra e Galaxy Rangers Passavam na Globo.

    Thundercats também passava na Globo mas depois de muito tempo passou a ser reexibido no SBT.

    E Silverhawks, Defensores da Terra, Jayce e Mask passavam no SBT.

    ResponderExcluir