Por Guilherme Rocha*
Acabo de flagrar a instalação de dois microfones em frente à arquibancada destinada à torcida do Flamengo aqui no estádio dos Aflitos. Moro num prédio situado atrás da referida arquibancada, o que me permite registrar a imagem.
A exemplo do que foi feito no jogo Sport x Corinthians no ano passado pela Copa do Brasil, os telespectadores terão uma impressão equivocada da participação das torcidas no estádio, com o áudio da torcida visitante superando o da maioria.
Recentemente assisti ao jogo entre Fortaleza e Vasco, no estádio Castelão (em rede nacional pela TV Globo), onde tal estratégia foi também descaradamente utilizada, mostrando um comportamento tendencioso em favor dos times do eixo Sul-Sudeste.
Faço essa denúncia na tentativa de coibir a repetição de tais comportamentos por parte da imprensa, que por definição em eventos esportivos deveria observar a imparcialidade, e ainda para que isto não passe despercebido mais uma vez sem que haja ao menos uma crítica formal.
*Guilherme Rocha é torcedor do Náutico
***
Nota: O texto acima, assim como as fotos foram retiradas do Blog do Torcedor do Jornal do Commercio. Apesar de não concordar com a linha editorial do referido blog, acreditei ser importante divulgar o ocorrido.
Durante a transmissão realmente havia a impressão que só a torcida do Flamengo gritava. Além disso durante o intervalo a Globo mostrava apenas imagens da torcida do Flamengo, em especial aqueles que portavam faixas alusivas à emissora, ao time carioca ou aos dois junto com o nome de alguma cidade, o que aparentemente quer passar uma conotação de que no Nordeste só se torce para o Flamengo.
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mas que complexo de inferioridade hem!
ResponderExcluir