quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O mundo anda muito louco...

Alguém aí empresta uma lanterna?

Eu cheguei aqui para comentar o episódio da menina da Uniban que... bom, se eu for explicar o ocorrido vou acabar tomando partido de uma das partes de acordo com as palavras que usar. Então deixo vocês com um link para um artigo escrito pelo Flávio Gomes.

De um dia pro outro o assunto mudou completamente, e num piscar de olhos (ou seria de luzes) metade do Brasil e o Paraguai estavam às escuras.

No momento do ocorrido estava na UnB e senti as luzes começarem a falhar, o chamado "pico de energia". Cheguei a comentar com uma colega minha na hora que a luz estava ameaçando acabar.

Não acabou, pelo menos não ali. Ao cheghar em casa me deparo com o noticiário informando do apagão que assolou praticamente o país inteiro, com informações desencontradas dizendo vagamente as cidades e estados sem energia. Mostrando incessantemente São Paulo e Rio às escuras (como se não houvesse mais nada no país para mostrar).

O mais engraçado é que os jogos da Série B, até onde sei, correram normalmente. Só um jogo foi afetado e foi aqui em Brasília, que foi um dos estados menos afetados. Brasiliense e São Caetano se enfrentaram hoje e o jogo terminou 2 x 2.

O mais engraçado é a pressa que o governo teve em desvincular a queda de energia com o racionamento de 2001. Mais uma demonstração de que este povo pensa mais em se manter no poder do que em trabalhar pelo país.

Este ano já tivemos a queda do avião da Air France, a morte de Michael Jackson, a crise no Senado e o golpe em Honduras, e isso é o que eu me lembro. Agora teve o vestido da menina da Uniban e o apagão. Como será que este ano vai acabar?

***

Atualização: Eu ia ficar quieto, mas já que provocaram... pelo visto vai ser bem iluminado.

Mas tudo bem, não tenho pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário