segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dinheiro fácil


O título pode parecer propaganda de financeira que empresta dinheiro a prazos de perder de vista.

Mas na verdade o título remete a uma música de uma banda que fez muito sucesso na década de 80 e que hoje em dia faz parte daquelas músicas que as pessoas ouvem, dizem que conhecem (ou acham familiar) mas não sabem dizer quem está tocando e cantando.

E, quem diria, uma banda tão pouco conhecida pelo brasileiro médio tem algumas marcas interessantes:
  • A banda já vendeu mais de trinta milhões de discos.
  • Foi a primeira banda a contribuir para a disseminação do compact-disc, devido ao seu enorme sucesso em países como Inglaterra (seu país de origem), Estados Unidos e Austrália
  • Seu vocalista e lider, Mark Knopfler (que dizem ter uma voz anasalada tipo Bob Dylan, mas eu não acho qe parece), é considerado um dos artistas mais bem sucedidos da história.
Eu estou falando do Dire Straits, banda que foi febre em meados da década de 80 e que ainda é cultuada por quem é daquela geração, e até por quem não é também pois os arranjos do grupo são incrivelmente marcantes. Uma banda que, em meio ao momento em que o punk rock pesado dos anos setenta estava em alta, trouxe um som mais leve, puxado um pouco pro country e para as origens do próprio rock, e que agradou em cheio.

Se Sultains of Swing e a mais famosa e Walk of Life é a mais marcante, a mais simbólica da banda não poderia ser outra que não aquela cujo clipe foi o primeiro a ser exibido na MTV britânica e o que mais foi exibido na MTV americana (por que será?).



Money for Nothing

Mais oitentista impossível, ainda mais com esses bonecos que parecem saidos do primitivo tira-teima da copa de 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário