quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As faixas do Arruda


Arruda preso, Paulo Octávio pedindo penico, um ex-faz tudo assumindo sabe-se lá até quando o governo, Roriz botando as garrinhas de fora... é, Brasília está mesmo pedindo para sofrer intervenção, principalmente se a Caixa de pandora continuar a soltar seus segredos (que não são aqueles do Paulo Barros).

Agora nada mais hilariante do que estas faixas que os assessores do Arruda mandam fazer atribuídas a estas associações obscuras e aleatórias, no estilo "Associação das Mães Pernetas e Desamparadas da Vila Abobrinha". O povo já viu o que este povo aprontava (e ainda apronta) dentro do governo, até parece que eles querem que algum deles voltem a "trabalhar".

Numa coisa a claque está certa: Se não fosse a imprensa (e o cargo também, porque não) Arruda não estaria passando uns dias lá na DPF.


Não que a mídia esteja inventando todas as acusações, mas se ela quisesse bastaria se omitir, não noticiar os fatos. Só que fica difícil esconder que a Polícia Federal saiu fazendo varredura em residências, órgãos e escritórios dos envolvidos como foi no dia 27 de novembro passado. E esconder da imprensa de todo Brasil? Impossível. E no fim das contas vídeos como o do Leonardo Prudente socando dineiro nas meias dá audiência e vende jornal.

Aí resolve baixar na equipe o espírito de porco, fazendo Arruda revestir a aura de Paulo Maluf - E daí que ele embolsou uma grana, o importante é a penca de obras que ele está fazendo.


Se frases deste tipo não sensibilizarem nem os corações dos invasores de terras e nem os dos beneficiados pela política do pão, do circo e do leite (de soja), pode-se apelar para a chantagem emocional.


Uma faixa dessas deixa qualquer um meio cabreiro, ainda mais levando em consideração que a DPF fica na frente do viaduto que derrubaram para a construção do VLT, e aí vem a imagem da EPTG cheia de desvios e toda arrebentada pelos tratores e máquinas que estão construindo os viadutos e alargando as pistas. A agonia e a memória curta das pessoas pode realmente causar algum efeito de condescendência nos mais incautos.

Mas este pode ser um tiro no pé com um raciocínio mais elaborado, Arruda, PO e todo o povo da CLDF deveria ter pensado na responsabilidade que é gerir uma cidade com mais de dois milhões de habitantes antes de querer usar o governo pra se dar bem em cima de empresários. Uma irresponsabilidade como a dos políticos de Brasília agora pode custar a autonomia da cidade. Se as obras pararem é por conta da imcompetência deles e não o contrário, ou seja, porque eles foram presos ou apeados do poder.

E é claro, se nada disso resolver para se livrar da culpa, use um clássico da política brasileira - Desqualifique o acusador.


Ou quem pareça sê-lo, mesmo que não esteja tão claro.

Mas até as árvores da Praça do Buriti sabem que tem o dedo de Roriz nesta história, tanto no início do esquema (chamá-lo de Pai do Esquema seria o mínimo) quanto no avanço das investigações a ponto de jogar todas as atenções apenas para Arruda.

E respondendo o questionamento da faixa: não dá para comparar os dois escândalos, enquanto o do PT se baseou apenas nas palavras de Roberto jefferson e nas apreensões do Marcos Valério, o do DEM teve vídeo, planilha, melodrama e até prisão, aí fica difícil comparar.

Mas sinceramente o povo merece passar tanta vergonha. Vergonha por ter eleito alguém que já havia feito cagada no passado e que agora não tem mais como esconder o que fez. E merece passar mais vergonha ainda se sinalizar votar em alguém que fez e faz coisa parecida como é o caso do Roriz.


Como tem virado rotina dizer, o melhor presente que Brasília poderia ganhar nos seus 50 anos seria uma mudança radical na sua política - tipo uma desinfecção total - para acabar com este tipo de prática, assim como a de forjar faixas de apoio fajutas.

2 comentários:

  1. clébio, vi um comentário seu no minhas camisas falando de uma loja da adida no park shopping, é serio nunca tinha ouvido falar. passa pelo menos o piso dela.
    vitor.rozendo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fica no piso térreo, na ala nova virada pra trás do shopping, embaixo da Renner.

    Abraços

    ResponderExcluir