quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A homenagem de "Um Artista de Olinda" no aniversário do Mais Querido


Euclides Francisco Amâncio, mais conhecido como Bajado, retratou e enfeitou a cidade de olinda como poucos. Um verdadeiro artista do povo que imortalizou o cotidiano de uma gente sofrida mas que nunca deixava de ser feliz, principalmente no carnaval de rua que ele tanto desenhou.

Só alguém com uma origem humilde como ele poderia criar uma simbologia tão perfeita do que representa o Santa Cruz Futebol Clube.

Coloco aqui seu desenho para homenagear o Mais Querido Clube das Multidões, que hoje está comemorando 96 anos de uma existência vitoriosa.

Hoje todos os tricolores, os que estão no céu e os que estão na terra, estão em festa, e continuando a contagem regressiva para o centenário em 2014.

Muitas felicidades à torcida mais apaixonada do Brasil e ao todos aqueles que fazem o Santa Cruz a cada dia. E que ele retome muito em breve seu caminho de glórias.



***

Atualização: Reproduzo aqui, comentário meu postado no Blog do Santinha a respeito da situação atual do santa Cruz. Ainda mais depois dos acontecimentos de ontem que, diga-se de passagem, já eram esperados por mim.

Vou ser curto e grosso, mesmo porque não vai caber aqui tudo que tenho vontade de dizer:

O SANTA CRUZ DEVE SE LICENCIAR DO FUTEBOL ASSIM QUE ACABAR O CAMPEONATO PERNAMBUCANO.

Porque sinceramente a seguir esta toada não vamos nos classificar para a Série D. Fato.
A comissão técnica tem que ser dispensada.
A diretoria tem que fazer um pedido de renúncia coletiva.
Temos que recomeçar o trabalho no clube do zero. Reunir tricolores para um planejamento sério, sem a pressão de resultados imediatos que teríamos insistindo num trablaho que está todo errado.
FBC não embroma mais ninguém. O trabalho está errado, e muito. Futebol, assim como qualquer negócio (e disso ele entende bem), só é bom se apresenta resultado. Três jogos, três humilhações, como que o trabalho está correto???
Eu sei que vai ter gente que vai chiar mas esta é minha opinião, pelo menos a respeitem.

Repito: TEMOS QUE COMEÇAR DO ZERO.

Um comentário: