segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha citação ao Dia da Mulher


Todo ano são feitas inúmeras loas às mulheres no dia 8 de março. Coisa que já ficou comum demais.

Tão comum como todos os textos de hoje em dia que endeusam a mulher pura, delicada e batalhadora e satanizam o homem vil, abrutalhado e ignorante. E ai de quem questionar este maniqueísmo. Machistas, atrasados, invejosos dirão alguns(mas), mas sobre isso discorrerei num momento mais oportuno.

E como é costume deste espaço querer remar contra a maré vou fazer os meus agradecimentos alusivos ao Dia Internacional da Mulher.

Quero fazer um agradecimento especial a todas as mulheres fúteis, falsas, mentirosas e que se acham mais do que os(as) outros(as) (não necessariamente nesta mesma ordem) que em um dia qualquer já cruzaram a minha vida. Elas integram o que eu chamo de jardim das rosas podres, aquelas flores que um dia deveriam ter sido entregues mas não quiseram, não puderam ou não mereciam ser recebidas, então é como se as tivesse jogado num canto até que um dia a dona a pegue para cuidar.

Já quem se interessa em pegar sua rosa sempre a terá bonita e viçosa.

Sim, pode parecer estranho citar mulheres assim, mas se não fossem as mulheres deste tipo não daria tanto valor às mulheres especiais que fazem parte da minha vida, das quais não vou citar nomes aqui por uma questão de privacidade e também para não causar ciumeira caso alguma delas não seja listada aqui.

Apenas me pergunte e eu lhe direi, ou nem isso, talvez você já saiba que é especial.

E justamente por isso já merece os meus parabéns pelo seu dia.

Para aquelas que estão no meu coração as rosas nunca murcham.

Um comentário:

  1. É mesmo, Clébio, é um festival de maniqueísmo danado nesse tal dia internacional da mulher...e com um montão de mensagens repetidas e sem criatividade circulando por aí, como se a gente fosse apenas anjo...é raro nessa data achar alguma mensagem realmente interessante por aí. Te confesso que cheguei a me irritar nesse dia. Porque, afinal, dia da mulher e do homem é todo dia. OU NÃO?

    A impressão que me dá é que quando criam um dia para alguém, é porque esse alguém é ainda muito discriminado na sociedade e ponto final..ninguém me tira isso da cabeça....

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir