segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desenhos anos 80 - Parte 8

É isso mesmo que vocês leram, parte 8. "Mas não ia só até a 7 lá no Youtube?" perguntarão alguns.

A resposta é sim, porém para corrigir (mais uma) injustiça este vídeo acaba de sair do forno para confirmar que quanto mais se escava neste tema, mais se descobre coisas interessantes, e mostra também que os desenhos são uma fonte inesgotável de variedades. E de saudades.

O negócio lá no canal anda tão pesado que meu vídeo foi marcado logo de cara (e eu postei hoje) como possível utilização indevida de direitos autorais, podendo o mesmo ter o mesmo destino do vídeo cinco. Então logo todos estes desenhos estarão registrados eternamente aí do lado na barra lateral.

Com vocês, a oitava parte.



Aqui estão presentes:
  • Zillion
  • Spiral Zone
  • Danger Mouse
  • Pac-Man
  • Escola de Heróis (Hero High - abertura em português)
  • Paw-Paws, os Ursinhos Mágicos (The Paw-Paw Bears)
  • Teddy Ruxpin
  • Alf, o ETeimoso - o desenho (The Alf Tales)
  • Garfield e Seus Amigos (Garfield and Friends)
Para baixar o vídeo cique aqui.


***

Atualização: Com 50% de votos, Zillion foi eleito o melhor desenho desta série. Ao fim de todas as votações será feita uma enquete final com os vencedores de cada série para escolher O melhor desenho dos anos 80. Participe.

9 comentários:

  1. Oi Clébio, tudo bom? Olha, não me ligo muito em desenhos animados, mas tô achando super interessante essas coletâneas que você tá colocando aqui. Cada vez mais me convenço que você deveria cursar também comunicação :)). Você escreve bem e tem faro de pesquisador.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, meus parabéns!
    Assisti todos os vídeos, muita nostalgia...
    Nem sei como você foi capaz de lembrar de todos esses desenhos!
    Se não me engano a "Princesa dos Cabelos Mágicos" e "Voltron" também são dos Anos 80 e 90, mas acho que não os vi.
    Caso venha a fazer outros vídeos, seria interessante tê-los!
    Obrigado pelos vídeos!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz acho que tem um desenho chamado Inhumanoids que também é da década de 80 (acho que passou por 88 ou 89 aqui no brasil)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos videos, assisti os 8. Infelizmente essa frescura de direitos autorais deveria ser repensada para videos como os seus. Tá faltando os Humanóides, Falcão Azul e Bionicão, Pantera Cor de Rosa, Mister Magoo, Vira Lata (ele falava= todo problema acabou o Vira Lata chegou),Piratas do Espaço,Roboteck ou Macross, Patrulha Estelar de 1984 exibido pela rede Manchete, Space Ghost, Os Impossiveis, MightTor, Johnny Quest, Homen Pássaro, Frankenstein Jr., Carangos e Motocas, Dinno Boy, Namor o Principe Submarino, Homen de Ferro, Thor, Moby Dick, Tutubarão, Aquaman, Mandachuva, A Formiga Atômica, Tartaruga Touchê, Wally Gator, Pepe Legal, Gato Felix, João Grandão, Os Jetsons, Hong Kong Fuu, Os Brasinhas do espaço, Cavaleiros do Zodiaco, olha Speed Racer, Corrida Maluca, Marinheiro Popye, Coelho Ricochet, Bob pai e Bob filho, Leão da Montanha, Ligeirinho, Bicudo o Lobisomen, O Urso do cabelo duro, Quarteto Fantástico, Fantomas, Os Super Globetrotters, Bacamarte e Chumbinho, Papaléguas e o Coyote, Zé Buscapé, Lippy e Hardy, etc, etc.
    Acho que com esses vc tem uma lista para fazer o 9, 10,11,12,13... e assim vai.
    Grande abs.

    ResponderExcluir
  5. estamos esperando o 9...

    ResponderExcluir
  6. Acho que muitos já devem ter dados suas sugestões pra mais um e aqui vai a minha: todos os desenhos da Warner dos anos 90 (Tiny Toons, Hysteria, Freakazoid, Pinky e o Cérebro, Batman the animated series) e os originais do Cartoon Network, os Cartoon Cartoons (Vaca e o Frango, Johnny Bravo, Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter, Du Dudu e Edu, e todos os derivados desses, como Os amigos da Justiça e Eu sou o Máximo).

    ResponderExcluir
  7. Da década de 80 aidna tem aquele do Chuck Norris que não lembro o nome, os Super Amigos (Liga da justiça antigaaaaço), Zé Colméia (tinha um tb com a turma toda onde eles viajavam em uma arca), Droopy and Dripple, E tinhas os seriados tb, Batman, Jaspion, Jiraya, Sharivan, Changeman, Flashman, Giban, Cibercops, etc.

    ResponderExcluir
  8. http://tabernadosmok.com.br/2012/01/nostalgia-centurions-forca-extrema/ - vc nao postou os centurions

    ResponderExcluir
  9. ...os herculoides, era baum tb....

    ResponderExcluir