quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sinal dos tempos

Apesar de Lula e Collor estarem em destaque, nesta foto também estão presentes FHC e Sarney. Só faltou o Itamar.

Ocupado com a série de aberturas de desenhos acabei deixando de falar sobre isso, mas não podia deixar de comentar assim que pudesse novamente.

Eu sou mesmo um profeta. Profeta do apocalipse é verdade, mas profeta.

No dia 3 de julho escrevi um texto explicando os motivos de Lula estar defendendo Sarney das acusações que ele vem sofrendo e das ameaças que lhe estão fazendo para deixar a presidência do Senado. Disse que com isso ele estaria cambiando sua posição política e a do partido, a que fez com que as pessoas o elegessem em 2002, em troca de apoio (e mais votos) para o PT em 2010.

E caí na asneira de questionar se o próximo passo seria defender Collor.

Pois não deu outra. Aconteceu no dia 14 deste mês em uma inauguração em Palmeira dos Índios (AL). na minha opinião ele perdeu uma boa hora de se poupar de discursos no evento, mas em vez disso ele preferiu se comparar a Collor.

Desse jeito nem precisa de Veja pra detonar sua imagem.

Se alguém entrasse em coma no fim de 1989 e acordasse agora ia pensar no mínimo que veio parar no purgatório. Isso me lembra inclusive um quadro do antigo programa Viva o Gordo onde Jô Soares interpretava um general que acordava de um coma na Nova República e gritava "tira o tubo, tira o tubo!".

2010: tenha medo.

Debate em 1989. Quem diria hein!

2 comentários:

  1. Infelizmente, a política é feita de coisas assim, senão você não sobrevive nesse meio (ecaaaa). Muita gente fica tentando me estimular a ser candidata à deputada distrital, mas não tenho um pingo de vontade por motivos óbvios. Quem tem vocação, perfil e ESTÔMAGO DE AÇO para aturar essas coisas, que tente sua candidatura...eu não!

    ResponderExcluir
  2. Clébio, primeiramente queria parabenizá-lo pelas boas recordações que me fez, ao postar os desenhos da dec.de 80. Tomei emprestado, um texto seu que fala sobre as mudanças de conceitos, de nomes o que era antes e o que é hoje. Com os devidos créditos é claro. Estou comentando aqui porque não consegui achar um link para falar direto com você.
    obrigado

    ResponderExcluir