segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Corrupção? Nossa! Que surpresa...

Imagem: TV Globo/reprodução

Mas, obviamente, estou sendo irônico, ainda mais a nível de política no Distrito Federal.

A única novidade desta vez é que agora há vídeos, um mais tosco do que o outro, mas tudo de coisas que até o mais ignorante dos eleitores já sabia que acontecia. Vimos meias recheadas de dinheiro, orações pedindo para Deus que ninguém seja punido. Como disse minha mãe, imagine então o que deve rolar em salas onde não há câmeras e em telefones que não estão grampeados.

Arruda e companhia estão sendo ameaçados por todos os lados: de abandono pelos partidos aliados, de desfiliação pelo DEM, de impeachment pela OAB, etc. Diga-se de passagem é como sempre funcionou no Brasil - o punido não é aquele que comete o erro, é aquele que não consegue escondê-lo. E convenhamos, Arruda se mostrou um belo de um amador nessa arte de parecer honesto que impera no Brasil pois caiu no vacilo de ser descoberto duas vezes (lembram da violação do painel?). Ou seja, um reincidente.

E falando em OAB, a mesma (tanto a nacional com a seccional do DF) já se pronunciou dizendo que vai solicitar o impeachment do governador. Tal atitude vai ser posta em vitação na quarta ou na quinta para, em caso de aprovação ser encaminhado à Câmara Legisla... EPA, PERAE! Como é que eles cogitam entregar tal pedido para uma casa que está cheia de gente envolvida no mesmo caso? E aí, para onde é que a gente corre?

Sim, a Câmara. Ah a nossa amada Câmara Distrital. Todo mundo sabe que aquele é um antro de gente que só quer saber do binômio da vida boa - ganhar muito e fazer quase nada - só tendo que engambelar o povo hora ou outra. O digníssimo presidente Leonardo "dinheiro na meia" Prudente já anunciou uma medida: vai apresentar uma representação contra todos os envolvidos, inclusive ele mesmo.

Era só o que me faltava para atentar contra a minha inteligência, o homem da meia vai se denunciar à Camara. É mole?

Agora o mais interessante disso tudo. Em todos os meios de comunicação foi falado que o esquema começou no governo Roriz. E só. Todo o resto como imagens, gravações, envolvidos, etc. dizem respoeito a eventos ocorridos durante o governo Arruda, não se divulga nada a respeito de eventos que dizem ter acontecido durante o governo Roriz. Desse jeito a cobertura do episódia parece claramente preparar o terreno para um eventual retorno triunfal do "messias" contra aqueles que se rebelaram em 2006 (prestem atenção no nome dos envolvido e verão que eu tenho razão).

E aposto que tanto eu como você que está lendo este texto agora está rindo de tudo que está sendo divulgado na imprensa, mas tem certeza absoluta de que as mesmas figurinhas baleadas de sempre da política candanga continuarão a ser eleitas no pleito do ano que vem, se não os envolvidos gente de igual quilate. E aí veremos cenas como estas se repetindo sempre, e sempre, daí a pior.

Por enquanto deleitemo-nos com as explicações, desculpas e com o desenrolar dos fatos enquanto a imprensa mantiver tais fatos quentes na primeira página. É o que podemos fazer no momento para esfregar em nossas caras o quanto somos idiotas.

2 comentários:

  1. Como eu não gosto de panetones, nem ele aceito...dá vontade de "contratar" um grupo terrorista de fora para fazer um "servicinho" higiênico em nossa câmara distrital...

    ResponderExcluir