sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curtinhas - Porta enguiçada

Marcopolo Paradiso 1200 G7 MBB O-500 RS. A foto é minha.


Essa vai para os meus amigos busólogos.

Rodoferroviária, 13:30. Estava eu fazendo hora em meu horário de almoço do trabalho e aproveitei para tirar fotos dos ônibus que aparecessem, para minha sorte estavam na plataforma dois ônibus que começaram a rodar este mês, da novíssima Geração 7 da Marcopolo.

Flagrei este aí da Real Expresso com cara de escolar e outro da Viação Goiânia lá do lado de fora. Quando passo na frente da porta do ônibus percebo uma aglomeração em volta da mesma e olho o motorista fazendo força para abrir a porta que separa a cabine dos passageiros. Embaixo os curiosos especulando que a porta enguiçou, que a fechadura era eletrônica, que tinha uma senha, etc. etc.

Pra variar a culpada é a tecnologia.

Até que me atrevo a subir para ajudar o motorista. Vi que ele constantemente apertava um botão no painel e voltava a puxar a porta, e nada, mexia nos cantos da porta que supostamente estavam travando a porta, e nada.

Por fim olho para a porta e vejo algo escrito em seu vidro, bem grande:

PORTA CORREDIÇA
deslize-a para a direita


indico o escrito ao motorista que fica meio sem entender, explico para ele e a porta desliza suavemente para trás de sua cadeira, diferente do que é habitual onde a porta avança pela cabine obstruindo a passagem se não completamente aberta.

Design 1 x 0 Ignorância.

P.S.:O ônibus está sem placa. Cliquem na foto e confiram.

2 comentários:

  1. AhaHahhahahaHhahAhAHa.. eu já sabia dessa porta corrediçã, mas nao imaginava que fosse ocorrer esse tipo de cena!

    ResponderExcluir
  2. Ehehe, putz....achava que os motoristas recebessem informações sobre o próprio veículo de trabalho...quase inacreditável isto...

    ResponderExcluir