sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Curtinhas - Aqui você tem chance!(?)


O título acima parece o slogan de um cursinho pré-vestibular ou de uma agência de empregos, mas incrivelmente pertence a um partido político. E se você tem sentido calafrios com a volta de figuras como Collor e Sarney, bem como toda a pataquada que tem acontecido na política atualmente, prepare-se para o que vai ler daqui pra frente.

Ontem à noite foi exibida a propaganda eleitoral gratuita(!) do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Até aí tudo bem, todo partido tem direito a um espaço na TV para poder se apresentar, porém o programa do PTC veiculado ontem se superou. Nos cinco minutos que teve, o partido utilizou discursos do tipo "Se você não sabe como participar da vida política do país junte-se a nós" e "Se você quer se candidatar a deputado estadual ou federal, filie-se ao PTC", sempre arrematando com o referido slogan - Aqui você tem chance!.

Era só o que faltava, um partido chamando filiados como se os mesmo fossem se preparar para uma prova de concurso. Depois da igreja-negócio (leia-se IURD) agora temos o partido-negócio.

E se você se filiar ao PTC Gaúcho é melhor ainda vejam:

PTC-RS: Aqui você tem MAIS chance!

Fui fuçar na internet informações sobre o mesmo e acabei encontrando tanto no site oficial como na Wikipedia a informação crucial: o PTC é o novo nome do antigo e famigerado PRN - "Somente" o partido que elegeu Collor em 1989 e, já como novo nome, elegeu Clodovil em 2006. A troca deve ter ocorrido por conta do desgaste da legenda após o impeachment.

É mais uma pra coleção de assombrações de 1989 retornando para nos atormentar.

E se preparem, ano que vem tem mais. Por exemplo: Luis Estêvão já vai poder voltar a se candidatar.

Medo!

3 comentários:

  1. Bnado de babacas não esta vendo que o que o PTC quer é dar chance ao povo de se candidatar e tirar esses pilantras do poder, burro idiota

    ResponderExcluir