domingo, 18 de outubro de 2009

Pa, pa, pa, paapeeel...

Não, nenhum desses caras é o Morrissey.

Antes de falar do vencedor da enquete surgiu outro assunto, o que indica que esta será a semana de falar de velharias (ou quem sabe o mês).

Domingo à noite, horário de verão recém iniciado, aquela preguiça anunciando a aproximação da labuta diária, etc. etc. Do nada uma música começa a martelar na minha cabeça sem maiores explicações. Build.

Não tá ligando o nome à pessoa? Por conta disso é que pedi a assesoria do nosso assessor (a redundância é de propósito) para velharias em geral, o Seu Ronca, para obter tanto o vídeo como maiores informações sobre a turminha de nerds que aparece no vídeo aí de baixo: The Housemartins.



Por várias vezes que escutei a música dessa banda metida a The Smiths fiquei pensando que depois iria ao computador para esclarecer o que significa "Pa, pa, pa, paapeeel..." - sim, esta música tem o apelido infame de "melô do papel". O caso é que acabou que nunca fiz isso, já que esquecia de ver isso assim que a música acabava.

Mas desta vez estava em casa e no computador, então não havia nada que me impedisse de finalmente decifrar tamanho enigma, enigma este que só poderia ser resolvido recorrendo à letra da música, método que se mostrou pouco esclarecedor.

Então, já recorrendo a Seu Ronca, que me indicou o caminho das pedras, cheguei a um resultado meio que... digamos... decepcionante.

Imagem meramente ilustrativa.

Nota mental: pegar o dicionário de inglês amanhã e ver qual a pronuncia exata da palavra build.

Quem quiser esclarecer mais curiosidades milenares sobre esta banda e esta música clique aqui.

Um comentário:

  1. Clébio, muito legal ter postado o vídeo dessa música aí...gosto dela. Acabei lembrando de uma outra, aquela do "Ajudar o Peixe", sabe qual é? Agora não lembro o nome verdadeiro dela nem a banda, vou perguntar pro Humberto depois.

    Beijão!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir