segunda-feira, 7 de junho de 2010

Boicote ao Guaraná Antarctica


Caros senhores diretores e executivos da Ambev.

Gostaria de relatar aqui, e a disposição e para conhecimento de todos aqueles que lêem este blog que fui enganado pela empresa a qual vossas senhorias administram, e que até hoje admirava.

Me senti ludibriado pelos senhores por terem anunciado uma promoção que em prática nunca existiu.

Acreditei que poderia juntar latas de Guaraná Antarctica e trocar pelas camisetas anunciadas na promoção promovida (a redundância é de propósito) pela referida empresa.

Ocorre que nos pontos de venda informados nunca encontrei ninguém fazendo as trocas, as "promotoras" sempre estavam almoçando, ou já tinham ido embora, ou as camisetas já tinham acabado, e por conta disso ouvia dos funcionários dos supermercados por onde passei o eterno mantra "volte amanhã".

Por fim descobri que ontem foi o último dia da promoção, num dia em que fui informado que não havia trocas por ser domingo.

Por acreditar na honestidade de vocês perdi tempo indo em locais de troca que não existiam, perdi gasolina me deslocando, perdi dinheiro gastando em guaraná e na referida gasolina, perdi espaço carregando latas vazias no carro à toa e, por ter perdido tudo isso e outras coisas que não me lembro agora, perdi também a paciência.

Sempre respeitei a marca e sempre tive predileção por ela em detrimento de outros refrigerantes. Mas por conta do que aconteceu (e inclusive porque o site da marca não está querendo abrir) passarei a boicotar o Guaraná Antarctica por um ano a contar desta data. Tal prazo pode ser extendido indefinidamente dependendo do desenrolar dos fatos. E lembrarei e repassarei o ocorrido fazendo marketing negativo enquanto considerar que os senhores não prezam pela ética em seus negócios.

Em face de todos os ocorridos, subscrevo-me.

Brasília, 07 de junho de 2010.

Clébio Correia Vasconcelos Júnior

2 comentários:

  1. Clébio, que coisa complicada...será que eles vão dar uma explicação pelo ocorrido? Está certo em reclamar.

    Eu naturalmente boicoto o guaraná Antártica, mas por outro motivo: ele já não é o mesmo da época de minha infância. Mudou o sabor, ficou mais aguado e estranho, sei lá. Devem ter mudado a fórmula. E não é impressão apenas minha, já encontrei outras pessoas com a mesma opinião. Além disso, alguns outros refrigerantes que tomo desde criança não mudaram o sabor...

    Sinto muito, mas prefiro a coca-cola do que o Guaraná Antártica. Pra mim, guaraná de verdade tem gosto de tubaína. E não de qualquer tubaína, mas das boas (melhor explicar porque já vi muita gente chamar uma coisa qualquer do "mundo dos refrigerantes" de tubaína...).

    Bj,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa mais não concordo com o que relata... Talvez os pontos de venda que vc foi, não eram adequados...Pois fui em alguns pontos de vendas subscritos e não só participei da promoção como também ganhei as camisetas...esse problema acontece em todos os estabelecimentos que por sua vez sorteia os brindes aos funcionários do mesmo.
    É bom fetar que antes de fazer qualquer julgamento, analise o que realmente aconteceu.
    E não entendo por que hj o guaraná é tão ruim assim como vc disse??...se antes vc estava com milhares de embalagns para troca (obs. feita referente ao texto escrito acima)...sinal que consumiu muito.
    Grande abraço...
    Desculpe..mais sua boicotagem não funcionou...
    O guaraná antarctica continua o mesmo...com um sabor insubstituível.
    Grata desde já.


    Jhulya Teixeira Aguíarre
    Belo Horizonte MG.

    ResponderExcluir