sábado, 5 de junho de 2010

Caixa Econômica Federal em dois tempos


Duas coisas sobre a minha vida.

Primeiro, sempre fui meio que fã de comerciais de TV, principalmete antigos. Tenho várias coleções em PCs e pen drives. Minha mãe inclusive relata que quando eu era bem pequeno, bebê mmo, abria o berreiro durante a novela, quando entravam os comerciais eu acalmava, para voltar a espernear quando voltava a novela.

Segundo, já fui bancário, e meu pai também já foi bancário, ou seja, pude ver como era os bancos de antigamente e como eles são hoje em dia. Não falo em condições de trabalho, pois se hoje que contamos com alta tecnologia já os sentimos como a sucursal do inferno imagine naquela época (20 anos atrás no mínimo) com bem menos recursos tecnológicos. Me refiro mais à estrutura física - hoje e dia tudo é mais clean, com muito mais espaço ocupados por terminais de auto-atendimento. Na agência do meu pai tinha apenas uma máquina com uma telinha de calculadora que se limitava a mostrar saldo e extrato.

Aí me deparo com o seguinte comercial da Caixa, sendo exibido depois de vídeos com notícias na internet. Imediaamente remeti a um comercial das antigas que inclusive tem no vocêtubo para quem quiser rever. Acho até que a idéia era justamente esta de fazer um remake.

Aqui a versão antiga.



E aqui a nova versão.



Uma justa homenagem a um comercial que marcou época. Inscrito na memória da propaganda.

Um comentário: