|
Amanhã, começa uma nova caminhada na história do Santa Cruz Futebol Clube, time do povo, o mais querido das multidões. Tão maltratado por aqueles que o usurparam mas que agora tem tudo para ser recolocado nos trilhos da vitória.
Amanhã começa o Campeonato Pernambucano de 2009. O Santa estréia contra o Sete de Setembro no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.
Sobre este novo momento na história transcrevo texto brilhantemente escrito por Luis Augusto Simon para o Blog do Menon:
***
Todo cidadão de bem, decente, cabra macho e que gosta de futebol como símbolo de paixão popular, tem obrigação de escutar pelas ondas de rádio, a estréia do Santa Cruz contra o Sete de Setembro

Não é apenas um jogo. É o primeiro passo de um dos times mais populares do Brasil para escapar do poço que parece não ter fim. O Santa Cruz, que disputou a Série A em 2006 (tão pouco tempo, né?), precisa fazer um bom campeonato pernambucano para conseguir uma vaga na....SÉRIE D.
Isso mesmo. A incompetência seguida de dirigentes cobrou o seu preço e o Santa, dono do Arrudão, dono de uma torcida fanática e numerosa e um dos grandes de Pernambuco luta para não acabar.
Fundado em 1914 por garotos que jogavam perto da Igreja de Santa Cruz, o Santa sempre foi um dos grandes do Nordeste. Na década de 70, dominava. Ganhou o Norte-Nordeste em 1967 e 24 vezes do campeonato pernambucano, o Santa revelou jogadores como Givanildo, Luciano, Ramón, Nunes e Ricardo Rocha.
Agora, sob nova direção, tem André Zuba, Sandro e Marcelo Ramos como destaques. E para provar que é um time titular já foram vendidos 5 mil ingressos para o jogo de amanhã. O estádio do Sete de Setembro, com capacidade para 8 mil pessoas, vai lotar.
Vamos, Santa!!!! Ou você prefere os Barueris da vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário