quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

BBBizarros


Hoje tinha em mente elaborar outros textos. Porém quando vi este post do Antônio Tabet percebi que ele tinha lido meus pensamentos (que eu espero que sejam de mais pessoas). Por isto reproduzo o mesmo aqui:

"Hoje foram anunciados os 18 escolhidos para a nova edição do 'Big Brother Brasil'. Há quem ame o programa, há quem odeie e há, principalmente, aqueles que dizem que odeiam, mas não conseguem ficar sem falar no assunto. Estão aí as redes sociais não me deixam mentir. Israel pode mandar tropas à vontade para a Faixa de Gaza e os executivos da Apple podem anunciar o gadget do século que, na hora “H” mesmo, a maioria dos pseudofashionistas e geeks de bidê só fala dos vovôs do BBB. O resto está mais interessado no destino de Flora na novela das oito. E todos eles “odeiam a Globo”. Ahã.

Enfim, será a nona edição do reality show. Um cálculo rápido mostra que o destino quase certo dos participantes é o ostracismo ou a mediocridade. Foram 113 participantes até hoje e apenas dois conseguiram emplacar uma carreira relevante: Sabrina Sato e Grazielli Massafera. Os outros, na melhor das hipóteses, viram celebridades do bairro ou ganham um 'Kibe de Ouro' no fim do ano. E isso independe do ano de exibição ou do desempenho no programa. Ou você está a par das novidades acerca da empreitada artística do Rafinha, o último campeão?

Pois é. As chances de um BBB chegar ao estrelato são de 1,77%. Quase as mesmas de uma austríaca parir gêmeos enquanto você lê esse post. Contudo, 100% deles têm direito aos seus “15 minutos de fama” e, entre outras coisas, dão as caras (literalmente) para a seção “BBBizarro”.

Como você já sabe, a colaboração dos leitores será fundamental. Ainda mais agora com mais participantes. Haja olho clínico e pesquisa! Por isso, mande um e-mail para bbbizarro@gmail.com e capriche nas suas sugestões de somas, subtrações, multiplicações ou divisões. Mas lembre-se: quanto mais completa a dica, melhor. Links e imagens ajudam. O resultado a gente verá por aqui em breve.

Ah! Para servir de aperitivo e/ou inspiração, clique aqui para ver a versão do ano passado…"

***

Minhas fontes já andaram apurando algumas informações e chegaram até mim notícias de que a Globo ou tá tirando uma com a nossa cara ou resolveu assumir de vez a cara de pau. Uma das tais participantes, que está inclusive sendo alçada como "a representante de Pernambuco" pelos meios de imprensa, principalmente pelo pe360graus (pertencente à Globo Nordeste), é colocada como "estudante de direito" só pra enganar os incautos de que ela é gente como a gente.

Porém todos os meios omitem do currículo dela a profissão de "Miss Pernambuco". Além disso a futura BBB participou do concurso de Musa do Brasileirão em 2007 promovido pela Globo.com (vejam só), e como musa da coisa pra piorar. A reportagem ainda cita que por conta do concurso a mesma ganhou uma bolsa de estudos na faculdade onde estuda.

Realmente é uma grande contribuição para a ciência participar de um concurso desses.

Seja como for a minha crítica não fica para o programa em si, mas para a mensagem que a mesma passa a milhões de brasileiros, além da falta de transparência nas "regras do jogo" e na produção do programa. Mas tudo bem, acho mesmo que até aquele povo que manda vídeo pra Globo pra participar do BBB sabe que tudo ali funciona na base do pistolão.

***

Atualização: Parece que Israel e o Hamas decidiram tirar um descanso, e provavelmente pra assistir o BBB, pois há duas notícias no Uol, duas no Terra e SETE notícias no site da Globo falando só sobre isso, sendo que no último todas estão no topo em grande destaque.

E já andaram fuçando o currículo do resto dos participantes, acharam outra miss (ops, professora). Quem sabe isso não tira o Miss Brasil do ostracismo.

2 comentários:

  1. Acredito que o BBB seja um baita laboratório para as emissoras de TV (não só a Globo) descobrirem preferências e não preferências do público telespectador. Também é um belo objeto de pesquisa para estudantes de várias áreas das ciências humanas.
    Nessa edição, minha curiosidade principal ficará em torno da participação de pessoas mais idosas no programa. Quero saber como será a interação delas com o grupo, já que os demais têm idades muito próximas entre si. Será que vão se integrar fácil ou haverá alguma discriminação? Se houver discriminação, será explícita ou velada? Vamos ver o que acontece...

    ResponderExcluir