quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O "meme" dos sete pecados capitais

Precisa dizer mais?

Recebi meu primeiro "meme" pra responder neste curto período de blogueiro, cortesia da Sil que fez o favor de me deixar praticamente sem ter pra quem passar (brincadeirinha hein?). Demorei um pouco pra dar a resposta por conta dos últimos textos, o da "Viplan" mesmo não podia esperar hehehe...

Bom, chega de enrolação. Lá vai as regras:

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Regras:

- Passar para 8 blogs
- Avisar e Linkar os blogs escolhidos
- Publicar suas respostas no blog

Lá vão minhas respostas:

1) Gula: quem olha pra mim percebe logo de cara que passo longe desse pecado, pra falar a verdade o pecado seria fazer o oposto disso, mas sem me desviar as porcarias que mais como sem enjoar são biscoitos recheados (que não sejam de chocolate), farofitos em geral (cheetos, doritos, até mico's de vez em quando) e pipoca, de preferência salgada e temperada. Se não tiver tempero a gente taca tempero pra carne que fica uma beleza.

2) Avareza: o negócio é cobiça a bens materiais porque o orçamento nem permite guardar quantias consideráveis. Costumava com mais voracidade colecionar camisas de times as quais tenho muita dificuldade em me desfazer delas. Atualmente compro bem menos mas agora por questões de ideologia dou preferência para clubes esquecidos e/ou desconhecidos - um contraponto a esse povo de modinha que compra camisa do Real Madrid, do Milan, do Manchester...

3) Inveja: de quem consegue tocar qualquer instrumento musical. Não sei que neura que eu tenho de achar que tocar violão ou baixo (meu desejo) é tão complicado quanto pilotar um foguete.

4) Ira: não é difícil me deixar irado, é só você fazer parte de uma empresa que te atende tão mal que parece estar mal-intencionada em te passar a perna e ganhar em cima de você, ou então me dispensar tratamento diferenciado sem justificativa plausível. Ah também detesto que me chamem de "amigo", parece soar como falsidade.

5) Soberba: não sei se isto se encaixa, mas infelizmente pra mim é difícil admitir erros, principalmente de pessoas que ficam urubuzando na espreita só esperando um deslize que seja, prontos pra te jogarem na cara ou apontar o dedo em tom de acusação como se tivesse cometido uma atrocidade imperdoável.

6) Luxúria: se é pra destacar "sensações do corpo" o que dizer do prazer de dormir atéééééééé não sei que horas naqueles dias frios e de chuva fina.

7) Preguiça: por incrível que pareça tenho uma enorme preguiça... de escrever(!) e de colocar no papel minhas idéias e apontamentos (lembra que minhas agendas nunca passam do mês de fevereiro)?

Bom, é isso. Repasso a bola agora para a Anna Angélica. É só uma mas é quem me sobrou.

2 comentários:

  1. Tacar tempero pra carne na pipoca? Adorei a dica, vou experimentar! :)
    Sobre instrumentos musicais, é só ter paciência pra aprender, autodisciplina (ai meu Deus, é com hífen ou sem hífen agora? Nem sei mais...)e arrumar um professor bem bonzinho e paciente. Carrasco não serve. Aliás, essa de "carrasco não serve" é dica do meu padrinho de violino e realmente ele tem razão...um professor bonzinho, paciente e que saca bastante do instrumento é tudooooo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sil, se você pretende fazer esta esperiência, recomendo aquele tempero Fondor da Maggi ou o Toque de Chef da Kitano. Inclusive entre os sabores da pipoca de microondas da Yoki tem um que já vem com o Toque de Chef - é até mais gostoso porque dá uma tostada no tempero.

    ResponderExcluir