
Creio que devemos criar mecanismos para criar ações semelhantes na capital federal.
***
A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente
importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.
A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento.
Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto foi derrotado.
No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas,
reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacida de dos internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil.
Gostaríamos de convidá-lo a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da
LIBERDADE NA INTERNET
CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO
O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.
PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N - IBIRAPUERA
O Ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.
Contamos com a sua presença.
***
Obs.: O texto acima é de autoria de Sérgio Amadeu, professor do Mestrado da Faculdade Cásper Líbero e ativista do software livre. Para saber mais sobre ele clique aqui.
Estou colocando também um link para a petição digital a ser direcionada ao Congresso Nacional, é só clicar aqui ou no banner na barra lateral.
Clébio,
ResponderExcluirParabéns pela classificação do Palmeiras. Enquanto vocês comemoram, o meu time vai voltar suas atenções para o brasileirão.
Sílvio, você deve parabenizar a torcida do Palmeiras, nem o jogo eu assiti.
ResponderExcluirè você quem tá postando sem parar por lá no blog?
De jeito nenhum, dou minha palavra pra você! Nem lá eu entrei. Aliás, entrei lá uma única vez, e não foi assim que conheci o seu blog (foi por causa do rancho da goiabada).
ResponderExcluirParabenizei, pra mostrar que reconheço a derrota. E também, porque depois das brincadeiras que revidei, foi uma forma de pedir desculpas.
Parabenizei porque é natural que Santa e Náutico estejam em festa... Nós faríamos o mesmo... Depois do jogo teve um foguetório que parecia mais comemoração do novo Milênio... Alguns podem até pensar isso. Na verdade, todo mundo é livre pra pensar como quiser
ResponderExcluirClébio,
ResponderExcluirO tal do verde que te quero verde nem nome tem. Normal. Vocês tiram onda, ele tira também. Bom, ele é outra pessoa, pois eu já acenei com a bandeira branca e aqui estendo-lhe as mãos.
Abraços e saudações rubro-negras
Tranquilo Sílvio, eu já sei quem é.
ResponderExcluirSaudações Corais.
Clébio...
ResponderExcluiradorei seu blog, muito legal e criativo mesmo. Aliás, vc é muito legal e espero que possamos travar ainda muitas outras conversas interessantes e intensas.
Um grande abraço...